Melhor Hospedagem WordPress

Na hora de criar um site, é crucial escolher a melhor Hospedagem WordPress pois isso afetará diretamente a segurança do seu site e da sua empresa.

Mas como você pode saber qual hospedagem é melhor para você?

Existem várias empresas de hospedagem com diversificados recursos que se adequam a diferentes tipos de negócio.

Independentemente de qual seja a sua escolha, tenha em mente os fatores mais importantes de uma hospedagem para WordPress, que são:

O que é hospedagem WordPress?

A hospedagem do WordPress deve ser fornecida de maneira diferente das opções de hospedagem mais populares, como a conhecida hospedagem compartilhada. Para hospedar o WordPress, é necessário recursos e requisitos especializados.

Esses recursos são cruciais para o seu site a longo prazo. Uma hospedagem ruim poderá trazer problemas de funcionamento no futuro.

Seu site precisa da melhor hospedagem possível para atender às suas necessidades.

Portanto, nem é preciso dizer que nenhum plano de hospedagem se encaixa perfeitamente em todos os projetos. Por esse motivo, é fundamental que você tenha uma ideia dos objetivos do seu site antes de contratar um provedor de hospedagem.

Diferentes tipos de Servidores de Hospedagem

As empresas de hospedagem oferecem diversos tipos de servidores.

Cada tipo de hospedagem oferece características e benefícios diferentes, por isso é importante escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

Entre as mais conhecidas estão:

  • Hospedagem WordPress;
  • Hospedagem Compartilhada;
  • Servidor Virtual Privado (VPS em inglês);
  • Servidor Dedicado (Dedicated em inglês);
  • Hospedagem na Nuvem (Cloud em inglês).


Não basta escolher uma empresa de hospedagem, você também precisa escolher qual plano atende melhor as suas necessidades. Para isso você precisa saber o quão longe você quer que o seu site vá, para escolher o plano que entrega o que você necessita.

A maioria das empresas de hospedagem oferece upgrade para seus usuários caso o plano escolhido não atenda mais as suas necessidades.

Servidor de Hospedagem WordPress

A Hospedagem WordPress foi desenvolvida especialmente para a plataforma WordPress. Ou seja, ela conta com recursos exclusivos em seu ambiente de hospedagem, o que torna gerenciar o WordPress mais fácil, seguro e rápido.

Este tipo de hospedagem tem um custo um pouco mais elevado do que a famosa hospedagem compartilhada por contar com recursos poderosos e dedicados apenas a essa plataforma.

Alguns dos diferenciais que você vai encontrar em uma hospedagem WordPress são: armazenamento SSD, Cache de servidor próprio, integração com empresas de CDN como CloudFlare, Segurança alta contra ataques DDoS, Backups automáticos diários e/ou recuperação do seu site com 1 clique.

Além de um suporte especializado que pode te auxiliar com a maioria dos assuntos e problemas relacionados ao WordPress.

Servidor de Hospedagem Compartilhada

A Hospedagem Compartilhada é uma opção para pequenas empresas uma vez que é a mais barata.

Na Hospedagem Compartilhada vários sites em um grande servidor. Por ter diversos sites em seus servidores, as empresas de hospedagem conseguem oferecer um serviço com um preço melhor.

Este tipo de hospedagem é recomendada se você for criar um site estático, com pouco conteúdo dinâmico, como posts. E mesmo assim, o ideal é evitar esse tipo de hospedagem se for possível.

Servidor de Hospedagem VPS

Servidores Virtuais Privados (VPS) é uma máquina virtual, que funciona com um método de particionamento de um servidor físico em vários servidores de acordo com as necessidades individuais.

Ou seja, a pesar de você estar compartilhando o servidor com outros usuários, ele lhe dá o controle do servidor como se fosse um servidor dedicado. Ele também conta com a privacidade de um computador físico separado, podendo ser configurado para rodar programas específicos dentro do servidor.

O VPS é utilizado por usuários intermediários, desenvolvedores, lojas virtuais e blogs médios escalar seus sites.

Se você não tem conhecimento técnico na área, é necessário ter a certeza que você vai contratar uma hospedagem VPS gerenciada. Ou seja, o servidor da hospedagem irá gerenciar todas as atualizações do sistema que forem necessárias.

Servidor de Hospedagem Gerenciado

Hospedagem WordPress Gerenciada é uma conta fornecida por uma empresa de hospedagem que permite que você APENAS hospede sites WordPress e nada mais.

A vantagem deste tipo de hospedagem é que você não precisa se preocupar com absolutamente nada. Eles serão responsáveis por otimizar seu site, cuidar da segurança e manter backups constantes.

Resumidamente, ela garante que você tenha uma hospedagem com suporte de altíssima qualidade. Porém seus preços são os mais elevados.

Ela é uma ótima opção para empresas que podem ter altos gastos e para pessoas que não tem conhecimento ou tempo para a parte técnica.

Dicas para encontrar a melhor Hospedagem WordPress

Ao procurar a melhor Hospedagem WordPress, há algumas dicas que você deve levar em consideração:

  1. Verifique os preços e características de cada empresa. As empresas de hospedagem oferecem preços e características diferentes, portanto, compare-as para encontrar aquela que melhor se adapte às suas necessidades;
  2. Não deixe de ler as avaliações de cada empresa. Elas podem lhe dizer muito sobre a empresa e podem ajudá-lo a determinar se é o mais adequado para você;
  3. Você quer ter certeza de que obterá ajuda quando precisar, portanto veja como funciona o suporte ao cliente;
  4. Verifique o tempo de atividade, velocidade e segurança de cada um. Você quer seu site sempre atualizado, seguro e funcionando sem problemas.

Melhores Hospedagens WordPress

Há uma série de provedores populares de hospedagem WordPress. Entre os melhores estão a HostingerHostGator.

Cada um desses oferece características e benefícios diferentes, portanto, certifique-se de compará-los para encontrar aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

Como obter o máximo da sua Hospedagem WordPress

Uma vez que você tenha escolhido uma Hospedagem WordPress, há algumas coisas que você pode fazer para tirar o máximo proveito.

Muitas empresas oferecem recursos tais como atualizações automáticas, backups diários, escalabilidade e muito mais. 

Elas também oferecem serviços adicionais, tais como registro de domínio, design de website e serviços SEO. Estes serviços podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seu website.

Certifique-se de aproveitar esses recursos para obter o máximo da sua hospedagem.

E por última, mantenha sempre seu WordPressa na versão mais atualizada, assim como quaisquer plugins ou temas que você esteja usando.

Conclusão

A Hospedagem do WordPress é uma ótima maneira de tirar o máximo proveito de seu site.

Ela oferece uma série de benefícios, tais como maior desempenho, maior segurança e melhor suporte. Também oferece mais recursos que a hospedagem tradicional, tais como atualizações automáticas, backups diários, escalabilidade, e muito mais.

Ao procurar a melhor HospedagemWordPress, verifique os preços e características de cada empresa, leia as revisões, verifique o suporte ao cliente e verifique o tempo de atividade, velocidade e segurança de cada servidor.

Certifique-se também de procurar recursos como atualizações automáticas e backups diários, escalabilidade, e um painel de controle de fácil utilização.

Se você está procurando a melhor hospedagem WordPress para seu site, não deixe de seguir as dicas neste post.

Com o provedor de hospedagem certo, você pode obter o máximo de seu website e garantir que ele esteja sempre atualizado, seguro e funcionando sem problemas.

EnglishPortuguese